Política de doações

O acesso ao site Estações Ferroviárias é livre e gratuito para qualquer internauta.
Se o site lhe foi útil e você deseja ajudar na manutenção e desenvolvimento deste trabalho, pode fazer uma ou mais doações, em qualquer valor, por depósito bancário ou transferência eletrônica em favor de:

Ralph Mennucci Giesbrecht
Banco: 341 - Banco Itaú
Agência: 8122
C/C: 07959-6
CPF: 684.565.908-78

Importante: O editor deste site não é uma ONG, nem OSCIP, nem pessoa jurídica, e não tem condições de oferecer alternativas ao depósito bancário, nem prestações de conta, abatimento no Imposto de Renda, ou qualquer contrapartida que não seja a própria manutenção e desenvolvimento do site. A doação reflete aprovação ao trabalho feito até o momento e confiança na condução futura do site. Não implica em qualquer orientação ou ingerência sobre o trabalho do editor do site.

Idéias, colaborações, críticas e sugestões serão sempre bem-vindas e lidas com atenção, porém o editor não assume compromisso de testar ou colocá-las em prática, de imediato ou no futuro, nem tem condições de detalhar os fatores da decisão em cada caso, ou manter um debate público sobre este trabalho e sua sustentabilidade econômica.

A participação do editor em fóruns, listas de discussão, comunidades virtuais, redes sociais etc. visa ao contato sobre Estações Ferroviárias, Ferrovias e Trens em geral, bem como a divulgação das novidades no site e, eventualmente, assuntos outros.

Não existe pessoa, fórum ou comunidade autorizada a falar em nome do editor e do site, ou a debater o trabalho, orientação, organização e manutenção do site em seu nome.

Quanto "custa" o site - O custo de manutenção e desenvolvimento do site é representado pela infraestrutura básica indispensável ao trabalho regular - equipamento, conexão, eletricidade e subsistência e o custo das parcelas referentes à hospedagem.

Sustentabilidade a longo prazo - Este está tentando tornar-se auto-sustentável e remunerar o trabalho do editor. Não há previsão para quando isto venha a ocorrer.

HOME