Trem de Subúrbios
de Bauru (São Paulo) |
RFFSA
(1988-1990) |
Trem
de subúrbios da Fepasa, que trafegava entre as estações
de Bauru e de Aimorés, a partir de 10 de novembro de 1988. Eram
cerca de 10 quilômetros. Segundo informações, o
trem rodou por um ano e maio apenas, parando em 1990. |
Percurso:
Bauru-Aimorés (pelo tronco oeste da Paulista) Origem da linha: Bauru - Aimorés: 1947, em bitola larga e eletrificado, remodelado nesse ano pela CP. |
A primeira viagem ocorreu em 10 de
novembro de 1988. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, "a
viagem inaugural saiu às 10 horas, levando dirigentes regionais
da ferrovia, autoridades e passageiros. Para viajar no trecho, o passageiro
paga CZ$ 30,00 (trinta cruzados), 10 cruzados a menos que no ônibus
urbano. O serviço funcionará diariamente, inclusive
aos sábados, domingos e feriados, entre as 6 horas e as 23h30,
com intervalos menoreas nas horas de entrada e saída do trabalho.
São dois carros de passageiros de segunda classe, que foram
reformados, mais duas locomotivas elétricas, que receberam
reparos para correr em curto percurso. A capacidade é de 300
passageiros por viagem e o trecho é coberto em pouco mais de
20 minutos." A sequência de paradas do suburbio de
Bauru era: Bauru-Noroeste, Bauru-Paulista, Guadalajara, Distrito Industrial,
Octavio Rasi e |
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